Périplo é uma “viagem malabarista" que procura a poesia escondida nos territórios percorridos. Périplo é um espectáculo itinerante, constituído por etapas de performances que acontecem nas vilas e cidades por onde passa. Périplo é como um espectáculo contínuo, que acontece 24 sobre 24 horas, pensado para um tempo longo. Um ou uma malabarista parte durante vários dias, na companhia de um convidado que em cada semana será diferente. Este convidado poderá ser um artista ou uma pessoa local com quem o malabarista irá caminhar e conversar. Durante este tempo, o/a malabarista partilha o que aprendeu, o que pensou, o que ensaiou e criou, com todas as pessoas que se cruzarem no seu percurso, como um diário de viagem performativo que é oferecido a quem o encontrar.
Quando o/a malabarista e o seu convidado chegarem a um ponto específico, previamente combinado, que poderá ser em Monchique, Aljezur, Odemira e Santiago do Cacém, haverá um espectáculo, uma cerimónia de reencontro com o resto dos malabaristas da companhia. O percurso e os encontros realizados serão filmados, documentados e partilhados nos nossos sites e nas redes sociais.
Ficha artística e técnica
Paul Cretin-Sombardier, Thomas Dequidt, Sylvain Pascal, Valentina Santori, Pietro Selva Bonino, Johan Swartvagher Malabaristas
Alexandre Verbiese Composição musical, interpretação e improvisação
Caroline Sotta Produção e coordenação
Erwan Sautereau Técnico polivalente
Grande Partida
Monchique – Parque de estacionamento da antiga serração
9 OUT (sáb) – 16H00
Inserido no programa Lavrar o Mar
Cerimónia do Mar
Aljezur – Largo da Igreja Nova
16 OUT (sáb) – 16H00
Inserido no programa Lavrar o Mar
Cerimónia do Mira
Odemira – Jardim Ribeirinho do Mira
23 OUT (sáb) – 16H00
Grande Chegada
Santiago do Cacém – PSRFUA - Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística ( Localização )
30 OUT (sáb) – 16H00
Classificação etária para todos os públicos
Entrada gratuita